15 coisas que o seminário não pôde me ensinar

Muitos chegam ao seminário pensando que aprenderão tudo o que é preciso saber para o ministério; no entanto, o seminário é o alicerce, não a construção inteira. Collin Hansen e Jeff Robinson reuniram nesse livro uma série de ensaios que deixam transparecer as lutas e as alegrias do ministério pastoral.  Aqui encontramos palavras de sabedoria que ajudarão a preparar o caminho dos pastores de hoje e de amanhã.
Thomas R. Schreiner, professor da cátedra James Buchanan Harrison de Interpretação do Novo Testamento, The Southern Baptist Theological Seminary

Um bom seminário acrescenta imensuravelmente ao ministério do pastor, e deve-se esperar que todo pregador da Palavra de Deus com formação em um seminário tenha excelência no ensino.

As disciplinas teológicas são de importância crucial. Ainda que o pastor dedicado seja mais que um acadêmico, há muito tempo a igreja conscientizou-se da necessidade de um ministério com boa bagagem de aprendizado formal.

Entretanto, não são os seminários que chamam os pastores. Deus o faz. Os seminários não os tornam pastores. As igrejas os tornam.

Em 15 coisas que o seminário não pôde me ensinar, pastores e líderes experientes de ministério cobrem essa lacuna entre o seminário e o trabalho na igreja, oferecendo conselhos e encorajamento relacionados a uma série de questões do mundo real: como liderar congregações em meio a períodos de sofrimento, lidar com conflitos, aceitar o chamado, deixar a igreja e muitas outras.

Adquira já seu exemplar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.