Escritor prolífico, acadêmico de calibre e professor de Novo Testamento, D. A. Carson é, sem dúvida, um dos principais expoentes do evangelicalismo estadunidense que tem feito contribuições ímpares à teologia protestante. Além de todo seu labor acadêmico, D. A. Carson é também um pregador apaixonado pelo Evangelho.
No Brasil, Edições Vida Nova e Shedd Publicações já publicaram 18 obras em que Carson é autor ou organizador. Dentre as obras recém-publicadas por Vida Nova, estão: O discurso de despedida e a última oração de Jesus, O sermão do monte e Soberania divina e responsabilidade humana.
Em O discurso de despedida e a última oração de Jesus, D. A. Carson dedica sua atenção aos capítulos de 14 a 17 do Evangelho de João e analisa a mensagem final de Jesus a seus discípulos, uma mensagem de conforto, promessas, encorajamento e esperança. Já em O sermão do monte, Carson apresenta, de forma clara e incisiva, as exigências incontornáveis de Jesus para que o crente leve uma vida cristã pura e dedicada.
Apesar do elevado valor acadêmico das obras, o texto, em nenhum ponto, sofre de um didatismo frio e distante. Carson mescla academicismo, exposição sólida e linguagem em prosa — que em diversos momentos faz com que o leitor se sinta parte dos acontecimentos.
Finalmente, temos a tão aguardada obra Soberania divina e responsabilidade humana. A tensão existente entre a soberania de Deus e a responsabilidade humana é tema debatido com frequência nas áreas da filosofia e da teologia. Ao analisar como o assunto era tratado no Antigo Testamento, nos escritos judaicos intertestamentários e no Evangelho de João, Carson aprofunda o debate acerca do tema e mostra as implicações teológicas dessa discussão para o ministério e a missão na atualidade.
Preparamos esses lançamentos por ocasião da vinda de D. A. Carson ao Brasil, que estará falando nos dias 15 a 17 de maio na Conferência Nacional da Coalizão pelo Evangelho. Para mais informações, acesse: coalizaopeloevangelho.org/conferencia